segunda-feira, 18 de junho de 2012

Apresentando: Carol

Olá! Sou a Carol. Tenho 32 anos, sou advogada, casada com Matheus e feliz "mãe" de dois bichanos, a Lucy e o Bóris. Também sou criadora do Blog MaGGníficas e secretária da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB da minha cidade.

Como boa geminiana, estou sempre envolvida em alguma tarefa, estudo ou projeto (na maioria das vezes, vários ao mesmo tempo), mas em termos de exercícios físicos, minha natureza é dedicada a atividades intelectuais, filosóficas e contemplativas, expressão que prefiro a sendentária.

Já pratiquei vários esportes, como futebol de salão, handball, dança (meu favorito), patinação, pilates, natação, academia... Mas nunca tive com eles a mesma determinação que tenho em relação a um livro ou um bom filme. No momento, faço uma caminhada dia sim, vários dias não.

Claro, adoro comer como toda gordinha. Mas prefiro comidas bem preparadas, frutas, legumes e verduras a junkie food e besteiras. Dei a sorte de me apaixonar por um chef de primeira! Também sou chegada num vinho e numa cervejinha com os amigos.

Mas o fato é que eu tenho uma inclinação pra engordar. Mesmo comendo de forma mais ou menos equilibrada, eu ganho peso com extrema facilidade. E os 30 anos não me favoreceram muito nesse quesito.

Em suma, superadas as crises de auto-estima pelo meu visual há algum tempo, me sobra a consciência que eu PRECISO definitivamente adquirir o hábito e o gosto pela ginástica, ou meus problemas hormonais (são vários) piorarão e eu ficarei cada dia mais gorda.

Hoje, uso manequim 48/50, estou, segundo o critério do IMC, 35 quilos mais gorda do que deveria. Não tenho nenhum problema tradicionalmente relacionada a obesidade, mas tenho resistência à insulina e suas complicações, o que melhoraria consideravalmente se eu emagrecesse.

Eu não consigo me ver 35 quilos mais magra e nunca consegui ter esse peso na vida. Por isso, pelo menos num primeiro momento, vou estabelecer uma meta mais "realista".

Meus objeticos a longo prazo são: emagrecer 20 quilos e correr/malhar com frequência, pra depois voltar a daçar.

Minha meta da fase 1 (um mês): emagrecer 1 quilo e meio e fazer atividade física ao menos 4 horas por semana.

Minha meta da fase 2 (três meses): emagrecer 5 quilos, fazer atividade física ao menos 4 vezes por semana, começar a correr.

A atividade: caminhada, alternando períodos de pico de batimentos cardíacos com períodos de batimentos na zona de queima de gordura.

A dieta: alimentos com baixo índice glicêmico. Em média 1400 calorias.

Vontade, no momento não está faltando. Agora é conseguir administrar o pouco tempo que tenho e não fazer como sempre faço: deixar a dieta e o exercpicio físico em último plano na minha lista de prioridades.



Um comentário:

  1. Gente, que lindo!
    Temos certeza que vcs vão atingir todos os objetivos!!
    E queremos sempre dar a maior força!!!

    ResponderExcluir